A pesada derrota do Santos para o Vasco da Gama por 6 a 0, neste domingo (17), no estádio Morumbis, ultrapassou fronteiras e virou assunto na imprensa internacional. O resultado, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, chamou atenção por ser a maior goleada já sofrida por Neymar em sua carreira.
Em Portugal, o jornal A Bola destacou que o Peixe foi “autenticamente espezinhado” pelos cariocas, lembrando que a marca negativa superou o 4 a 1 sofrido pelo Barcelona diante do Celta de Vigo, em 2015, quando o craque brasileiro atuava no futebol espanhol.
Na Argentina, o diário Olé descreveu o placar como algo que “surpreendeu a todos” e apontou a movimentação nos bastidores do Santos após a demissão de Cléber Xavier, especulando a chegada de Jorge Sampaoli para assumir o comando técnico. O veículo ressaltou ainda que a possível parceria entre Sampaoli e Neymar pode representar “um novo começo” para o clube.
Já na Espanha, tanto o AS quanto o Marca deram grande visibilidade ao episódio. O AS frisou o reencontro em campo entre Neymar e Philippe Coutinho, amigos de longa data, e destacou os protestos da torcida santista, que virou de costas para o gramado e gritou pelo nome de Sampaoli. O Marca, por sua vez, ressaltou a cena ao final do jogo: Neymar, em lágrimas, foi consolado pelo técnico Fernando Diniz, com quem já havia trabalhado na seleção brasileira.
“Neymar chora desolado como uma criança após derrota para o Vasco da Gama por 6 a 0”, escreveu o jornal espanhol, resumindo a dramaticidade de uma tarde que ficará marcada na história recente do Santos.
imagem via reprodução TV Globo