As autoridades atenderam, no fim da manhã de domingo (17), uma ocorrência de achado de cadáver no bairro Brasília, área rural de Imbituva. O corpo de Anderson Jamil Ferreira, de 45 anos, foi localizado no Rio Ribeira, após familiares terem registrado seu desaparecimento desde a sexta-feira (15).
De acordo com a PM, a equipe foi acionada via 190 por volta das 11h20 para prestar apoio na ocorrência. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Segundo as investigações iniciais, a suspeita é de que a morte tenha ocorrido de forma acidental. A Polícia Civil informou que Anderson estaria pescando, vindo a cair no rio e desmaiar, o que teria resultado no afogamento. A equipe de resgate aquático do Corpo de Bombeiros de Irati também participou do resgate. As buscas incluíram varreduras em áreas próximas ao rio e utilização de garatéia na água. A vítima foi encontrada submersa.
Natural de Irati, Anderson trabalhava como pedreiro e residia em Imbituva. O velório acontece na Capela Municipal de Imbituva, e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (18), às 16h, no Cemitério Cristo Rei, em Imbituva.