A Polícia Civil de Ponta Grossa cumpriu, nesta terça-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos acusado de tentativa de homicídio contra uma mulher e uma criança de 11 anos no bairro Cará-Cará. O crime ocorreu em novembro de 2024.
De acordo com as investigações conduzidas pelo Setor de Homicídios, no dia 8 de novembro do ano passado o suspeito chegou ao local em uma motocicleta e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas, que estavam próximas ao portão de casa. A mulher foi atingida na coxa esquerda e precisou de atendimento médico, enquanto a criança sofreu ferimentos de raspão em diferentes partes do corpo. Ambas foram hospitalizadas.
As apurações apontam que o ataque foi motivado por desavenças anteriores. Momentos antes, o homem teria ameaçado a família das vítimas e, cerca de 30 minutos depois, retornou armado ao local, desta vez utilizando uma motocicleta com luzes apagadas para dificultar sua identificação.
Um dos agravantes destacados pela polícia é que o investigado estava em regime semiaberto e fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento do crime. Além disso, ele possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Após o atentado, familiares relataram que o suspeito continuou rondando a região de forma intimidadora, o que fez parte da família deixar suas casas por medo de novas agressões.
O homem foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e por ter a criança como vítima — além de ameaça. A Polícia Civil também representou pela regressão de regime prisional e pela retirada da monitoração eletrônica.
O caso segue sendo investigado pela 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.