Homem com mandado de prisão por homicídio é detido em PG
Ponta Grossa

Homem com mandado de prisão por homicídio é detido em PG

22/08/2025 | 11:28 Por Redação MZ

Na noite de quinta-feira (21), por volta das 22h30, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu um homem com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo. A abordagem aconteceu na Avenida Souza Naves, durante patrulhamento de rotina da equipe GPT-Mike.

De acordo com a ocorrência, dois homens estavam sob a passarela quando perceberam a aproximação da viatura e demonstraram atitude suspeita, abaixando a cabeça e tentando se afastar rapidamente. Ambos foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal.

Na checagem dos nomes, um deles não possuía pendências e foi liberado. Já o segundo indivíduo tentou se passar por outra pessoa, fornecendo dados pessoais que, em um primeiro momento, correspondiam ao sistema. No entanto, a foto vinculada ao cadastro não correspondia à sua identidade. Após nova verificação, desta vez pelo nome da mãe, foi confirmado que se tratava de um homem procurado pela Justiça.

Confrontado novamente, o suspeito insistiu na falsa identidade. Informado de que seria encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para identificação papiloscópica, ele passou a resistir à prisão, desobedecendo às ordens da equipe. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização, o que gerou escoriações no rosto e nos braços do abordado, além de ferimentos leves em um dos guardas, que machucou joelhos e mãos durante a ação.

O homem recebeu atendimento médico na UPA Santa Paula, onde foram constatadas apenas escoriações, sem gravidade. Na sequência, confessou seu verdadeiro nome e revelou que havia rompido a tornozeleira eletrônica há cerca de dois meses, o que configura crime de dano ao patrimônio público.

Após a alta médica, o suspeito foi conduzido à 13ª SDP, onde permanece à disposição da Justiça.