Assaltante morre em confronto com a PM dentro de casa de recuperação
Geral

Assaltante morre em confronto com a PM dentro de casa de recuperação

27/08/2025 | 11:55 Por Redação MZ

Foto: reprodução.

Um homem procurado pela polícia por uma série de assaltos em Curitiba morreu durante um confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) na noite desta terça-feira (26). O caso aconteceu em uma casa de recuperação para dependentes químicos localizada na Avenida do Comércio, no bairro Caximba, região sul da capital.

 

O suspeito, identificado como Américo Luiz, já era monitorado pelas autoridades e aparecia em imagens de câmeras de segurança cometendo diversos crimes. De acordo com a PM, ele teria se refugiado no local para tentar escapar da Justiça, após sua identidade ter sido amplamente divulgada nas redes sociais.

 

“Como a imagem dele estava repercutindo muito nas mídias sociais e o pessoal já sabia quem era ele, o mesmo se escondeu nessa casa de reabilitação para fugir da justiça”, explicou o tenente Gimenes.

Durante a ação, os policiais entraram no quarto onde Américo estava escondido e anunciaram a abordagem. Segundo a corporação, ele teria reagido, iniciando uma troca de tiros. O suspeito foi atingido e morreu no local, antes da chegada do socorro.

 

O caso levanta discussões sobre a segurança em espaços voltados à reabilitação de dependentes químicos e a complexidade no uso desses locais por foragidos da Justiça como esconderijo.

 

A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da presença de Américo na casa de recuperação e se havia outros envolvidos na tentativa de protegê-lo.