A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, na manhã de terça-feira (16), um homem de 27 anos investigado por aplicar golpes em negociações de compra e venda de imóveis.
De acordo com as investigações, iniciadas em 2024, o suspeito publicava anúncios falsos de casas em redes sociais, principalmente no Facebook, solicitando valores de entrada e prometendo que os compradores assumiriam o financiamento junto à Caixa Econômica Federal. No entanto, ao procurar bancos ou cartórios, as vítimas descobriam que os imóveis pertenciam a terceiros ou estavam em processo de leilão.
Em alguns casos, o investigado chegou a apresentar registros de imóveis falsificados para convencer os compradores. Ao todo, oito pessoas relataram prejuízos que somam entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após pedido do delegado Gabriel Munhoz, responsável pelo caso. Após ser interrogado, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde permanece à disposição do Judiciário.
A Polícia Civil alerta a população para que redobre os cuidados ao negociar imóveis por meio de intermediários, diante do aumento de golpes desse tipo.
Leia mais: Mulher captura cão por achar que estava abandonado; Tutora aciona GCM que recupera o animal