A Polícia Civil do Paraná investiga um homem suspeito de incendiar o próprio Porsche e registrar um falso boletim de ocorrência de roubo. O caso aconteceu na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi flagrado por uma câmera de segurança de uma propriedade rural.
As imagens mostram o momento em que o proprietário joga combustível dentro do veículo e, em seguida, ateia fogo. O carro de luxo, avaliado em R$ 700 mil, foi totalmente consumido pelas chamas.
Ao procurar a polícia, o homem afirmou ter sido vítima de assalto na PR-427, entre Lapa e Porto Amazonas. Ele relatou que foi fechado por uma caminhonete, da qual teriam descido dois homens armados com pistolas que roubaram o veículo. No entanto, a versão foi contradita pelas imagens obtidas pelos investigadores.
De acordo com a Polícia Civil, o Porsche apresentava diversas dívidas registradas. Em nota, a corporação informou que o caso segue em investigação e que, apesar da suspeita de comunicação falsa de crime, o proprietário não foi preso.
O incêndio foi atendido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, que controlou as chamas e repassou as informações às autoridades policiais.