As buscas por Arthur da Rosa Carneiro, de apenas dois anos, seguem pelo quinto dia consecutivo em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. A operação de resgate foi retomada às 8h desta segunda-feira (13), com reforço das equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).
Desde a última quinta-feira (9), quando o menino foi visto pela última vez, bombeiros realizam uma varredura intensiva na região próxima ao rio Tibagi, nas proximidades da casa da família. A operação conta com o uso de drones equipados com câmeras térmicas, cães farejadores, barcos infláveis e sonares para inspeção subaquática.
De acordo com os bombeiros, os esforços se concentram especialmente na área onde foi encontrada uma mamadeira da criança, a cerca de 500 metros da residência da família.
A mãe de Arthur, Natasha da Rosa, relatou que o menino saiu de casa enquanto ela dormia. “Eu botei as crianças para dormir e achei que ele ia ficar dormindo. Daí eu dormi e meu irmão abriu a porta e ele acabou saindo. Depois, eu fui procurar e ele sumiu, já não estava mais lá”, contou.
Familiares estão desesperados e acompanham as buscas no local. “Não está sendo fácil”, disse a avó do menino, visivelmente abalada.
Nesta segunda-feira, os trabalhos continuarão com buscas na superfície do rio e sobrevoos com drones, além da inspeção em áreas de mata próximas à residência.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar e o Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) também acompanham o caso. Informações sobre o paradeiro de Arthur podem ser repassadas pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia), 190 (PM) ou pelo número (41) 3270-3350, do Sicride.
Leia mais: Carro bate em anteparo e mobiliza PRF na avenida Souza Naves