O delegado Wesley, responsável pelas investigações, revelou nesta sexta-feira (17) novos detalhes sobre a dupla tentativa de homicídio registrada na noite de quinta-feira (16), na região do Parque do Sabiá, em Ponta Grossa. O caso aconteceu por volta das 19h, quando um casal foi alvo de disparos de arma de fogo.
Segundo o delegado, as investigações ainda estão em fase preliminar, mas já foi apurado que havia uma aglomeração de pessoas no local onde as vítimas estavam. Um veículo teria passado próximo à residência do casal e, de dentro do automóvel, foram efetuados disparos — ainda não se sabe se por parte do motorista ou de algum passageiro.
Momentos depois, o mesmo veículo teria retornado e realizado novos disparos, sendo que o homem, uma das vítimas, reagiu e revidou os tiros. Na sequência, um homem de 35 anos, suspeito de envolvimento no crime, saiu de sua residência e também efetuou disparos em direção às vítimas, atingindo o casal.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Ponta Grossa, onde permanecem sob cuidados médicos.
“O autor, de 35 anos, já manifestou a intenção de se apresentar para prestar esclarecimentos sobre os fatos. As investigações continuam para apurar a motivação do crime, identificar o condutor e eventuais passageiros do primeiro veículo, além de reunir provas que possam responsabilizar todos os envolvidos”, explicou o delegado Wesley.
A Polícia Civil segue com as diligências para elucidar o caso e determinar as circunstâncias exatas do crime.
Leia mais: Jorge Messias é o favorito para a vaga de Barroso no STF