Uma cena chocante surpreendeu a Polícia Militar na manhã deste sábado (18) em um apartamento localizado na rua Guarará, no Jardim Paulista, área nobre da Zona Oeste de São Paulo. Mais de dez crânios humanos e diversos outros ossos foram encontrados espalhados pelo imóvel.
De acordo com a PM, tudo indica que os restos mortais tenham sido retirados ilegalmente de cemitérios da capital. Além dos ossos, os policiais também localizaram fotografias antigas em preto e branco e uma caixa lacrada, cujo conteúdo ainda será periciado.
O apartamento pertencia a um homem que morreu na segunda-feira (13). A causa da morte não foi divulgada. Um familiar, que foi ao local para recolher pertences pessoais do falecido, foi quem se deparou com a cena macabra, incluindo lápides e fragmentos humanos, e acionou as autoridades.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para análise no Instituto de Criminalística. A ocorrência está sendo investigada pelo 78º Distrito Policial, nos Jardins, registrada como encontro de cadáver e destruição, subtração ou ocultação de cadáver.
As investigações vão apurar a origem dos ossos e se há envolvimento de outras pessoas no possível esquema de retirada ilegal de restos mortais de cemitérios.