As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram um bombardeio contra um barco que navegava próximo à costa da América do Sul, no Oceano Pacífico, na noite de terça-feira (21). A informação foi confirmada pelo secretário de Guerra norte-americano, Pete Hegseth, em publicação feita na plataforma X na tarde de quarta-feira (22).
De acordo com Hegseth, duas pessoas morreram no ataque. O secretário afirmou que a embarcação pertencia a uma “organização terrorista” e trafegava por uma rota conhecida pelo tráfico internacional de drogas. Segundo ele, a operação foi realizada em águas internacionais e nenhum militar americano ficou ferido.
“Nossa inteligência sabia que a embarcação estava envolvida no contrabando ilícito de narcóticos, transitava por uma rota conhecida de narcotráfico e transportava entorpecentes. Havia dois narcoterroristas a bordo durante o ataque”, declarou Hegseth.
O bombardeio ocorre em meio a uma crescente movimentação militar dos Estados Unidos na região do Caribe, que inclui o envio de destróieres com mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e cerca de 6,5 mil soldados. As ações fazem parte da escalada ordenada pelo presidente Donald Trump no impasse com o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela.
Leia mais: Motociclista é encontrado morto dois dias após acidente na BR-373





