Lei aprovada na Câmara proíbe cigarros eletrônicos em PG
Política Vitrine

Lei aprovada na Câmara proíbe cigarros eletrônicos em PG

23/10/2025 | 09:44 Por Redação MZ

 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na tarde de quarta-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 204/2025, que proíbe a comercialização e o uso de cigarros eletrônicos na cidade. A proposta recebeu 13 votos favoráveis em segunda discussão e agora segue para o Poder Executivo, que decidirá sobre a sanção.

 

De autoria do vereador Júlio Küller (MDB), o projeto estabelece a proibição do consumo dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs) em praças, áreas de lazer, ginásios, escolas, bibliotecas e outros locais públicos de Ponta Grossa.

 

Em publicação nas redes sociais, Küller destacou que a medida representa um avanço na proteção da saúde, especialmente dos jovens. “Lugar de vape é no lixo e a bateria vai para a reciclagem. Nosso projeto foi aprovado, agora está proibido o uso de cigarros eletrônicos em locais públicos aqui em Ponta Grossa. É uma vitória pela saúde e, principalmente, pelos nossos jovens”, afirmou.

 

O vereador também reforçou que o uso do cigarro eletrônico “não é moda, é vício”. Se sancionada, a nova lei colocará Ponta Grossa entre as primeiras cidades do Paraná a adotar uma restrição formal ao uso e à venda desses dispositivos.

Leia mais:  Motociclista é encontrado morto dois dias após acidente na BR-373