Na noite desta quinta-feira (23), o Palmeiras perdeu o duleo para o LDU (Equador), no estádio Casa Blanca, em Quito, pelas partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

O mal desempenho do Palmeiras pode ser devido aos efeitos dos 2.850 metros da cidade de Quito. A equipe brasileira pouco competiu e deu aos equatorianos muito espaço para abrirem uma vantagem de três gols antes do intervalo.
O placar foi inaugurado logo aos 15 minutos do primeiro tempo.
O lateral Quiñonez passou como quis por Khellven, um dos elos fracos da defesa palmeirense na partida, e cruzou para o meio da área, onde Villamíl teve tempo de dominar, ajeitar e chutar forte para superar o goleiro Carlos Miguel.
A equipe do técnico português Abel Ferreira continuou apática na partida e, aos 26 minutos, viu a LDU ampliar com gol em cobrança de pênalti do meio-campista Alzugaray.
Com dois de desvantagem o Palmeiras passou a se arriscar mais. Porém, pouco conseguia fazer no campo de ataque. Já o time do Equador voltou a mostrar mais efetividade aos 46 minutos, quando Bryan Ramírez fez grande jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Villamíl, que, com muita liberdade dentro da área, chutou para voltar a superar o goleiro do Verdão.
Após o intervalo o técnico Abel Ferreira trocou muitas de suas peças.
Porém, o ataque continuou inoperante, e criou apenas uma oportunidade clara, já aos 37 da etapa final, quando o atacante paraguaio Ramón Sosa ficou livre diante do gol adversário e só não marcou por causa de grande defesa do goleiro Álex Domínguez.
Com informações da Conmebol e Agência Brasil





