Assassinato de professora causa comoção e mobiliza a comunidade
Policial Vitrine

Assassinato de professora causa comoção e mobiliza a comunidade

24/11/2025 | 11:54 Por Redação MZ

 

 

A morte da professora de inglês Catarina Kasten, de 31 anos, encontrada assassinada em uma trilha na praia do Matadeiro na última sexta-feira (21), provocou forte comoção na capital catarinense. Catarina, estudante de pós-graduação da UFSC, foi vítima de estupro e homicídio em um local de difícil acesso, no meio do mato.

 

O desaparecimento de Catarina começou a ser percebido pelo companheiro por volta das 7h, quando ela saiu de casa para uma aula de natação. Horas depois, pertences da professora foram encontrados na trilha, e a Polícia Militar foi acionada. Por volta do meio-dia, turistas localizaram o corpo da vítima.

 

A UFSC divulgou nota de pesar e repúdio ao crime, destacando que tais ocorrências não podem ser naturalizadas. Familiares, amigos e colegas realizaram uma manifestação em homenagem à professora na Igreja da Armação, próxima à trilha, pedindo mais segurança para mulheres na cidade.

 

O crime chocou a comunidade acadêmica e moradores da região, que se mobilizaram nas redes sociais e nas ruas para expressar indignação e solidariedade à família. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios.