A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, recuperou na tarde desta segunda-feira (1º) uma carteira contendo documentos, cartões e parte do dinheiro de um casal de idosos, de 69 e 70 anos.
O casal compareceu à Delegacia para registrar um boletim de ocorrência, relatando que, por volta das 11h30, deixou cair uma sacola que continha a carteira. Dentro dela, havia a quantia de R$ 1.060,00, proveniente da aposentadoria, além de documentos pessoais e cartões bancários.
A equipe de investigação da Polícia Civil imediatamente levantou imagens de monitoramento na região, as quais flagraram o momento em que um indivíduo encontra e pega a sacola com os pertences das vítimas.
Com base nas características e informações levantadas, o indivíduo, que seria um morador de rua natural de Telêmaco Borba, foi localizado no terminal de transportes.
Em posse do homem, os policiais encontraram a carteira e a quantia de R$ 668,00, que foi imediatamente restituída às vítimas.
O indivíduo confessou à equipe ter utilizado parte do valor que estava na carteira.
O homem não foi autuado em flagrante, visto que a conduta se enquadra no crime de apropriação de coisa achada, previsto no Artigo 169, Inciso II do Código Penal. Para a consumação desse crime, a lei exige o decurso do prazo de 15 dias sem que haja a restituição ao legítimo proprietário ou a entrega à autoridade policial.
Os idosos, moradores da Região do Cercado, distrito do Socavão, zona rural de Castro, receberam o apoio do Município para o transporte de volta à residência, já que acabaram perdendo o ônibus devido ao ocorrido.
DENÚNCIAS
A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia), ou diretamente à equipe de investigação.





