O tradicional sorteio da Mega da Virada, que deveria encerrar o ano na noite de quarta-feira (31), acabou sendo postergado pela Caixa Econômica Federal. Marcado inicialmente para as 22h, o evento sofreu mais de uma hora de atraso e acabou remarcado para a manhã desta quinta-feira (1º), às 10h.
Segundo a Caixa, a decisão foi tomada após um volume jamais registrado de apostas. As plataformas digitais chegaram a contabilizar cerca de 120 mil transações por segundo, enquanto as lotéricas registraram mais de 4,7 mil operações por segundo — números que pressionaram o sistema e inviabilizaram a realização do sorteio no horário previsto.
A edição de 2025 também marcou uma mudança significativa: pela primeira vez, a Mega da Virada não teve transmissão em rede nacional. O prêmio, estimado em R$ 1,09 bilhão — o maior já ofertado na história das loterias brasileiras — foi impulsionado por alterações recentes implementadas pela Caixa, o que aumentou ainda mais a procura dos apostadores.





