A magia de Hogwarts acaba de ganhar um reforço de peso — e um som épico. A HBO Max anunciou oficialmente que o lendário compositor Hans Zimmer e o coletivo Bleeding Fingers Music serão os responsáveis pela trilha sonora da nova série original de Harry Potter.
A produção, que promete readaptar fielmente os sete livros de J.K. Rowling, tem estreia prevista para 2027.
Assumir a batuta musical do Mundo Bruxo é uma tarefa colossal. O cinema imortalizou os temas de John Williams (criador da icônica Hedwig’s Theme), Alexandre Desplat e outros. Agora, Zimmer, ao lado dos compositores Kara Talve e Anže Rozman (da Bleeding Fingers), terá a missão de criar a identidade sonora para uma nova geração.
Em comunicado oficial, o trio expressou o peso dessa responsabilidade:
“O legado musical de Harry Potter é uma referência para compositores de todo o mundo e nos sentimos honrados por nos juntarmos a uma equipe tão extraordinária num projeto desta magnitude. Esta responsabilidade é algo que eu, Kara Talve e Anže Rozman levamos muito a sério. A magia está por todo o lado, muitas vezes fora do nosso alcance, mas, tal como no mundo de Harry Potter, só temos de a procurar. Com esta trilha sonora, esperamos aproximar um pouco mais o público dessa magia, enquanto honramos o que veio antes.”
Se você já se emocionou no cinema nas últimas três décadas, provavelmente foi ao som de Hans Zimmer. Ele é o nome por trás de trilhas sonoras que definiram a cultura pop, incluindo:
O Rei Leão (que lhe rendeu um Oscar)
Duna: Parte Um (seu segundo Oscar) e Parte Dois
A trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas
Interestelar e A Origem
Gladiador
Top Gun: Maverick
Recentemente, ele também compôs a música para F1, o filme de Brad Pitt produzido por Jerry Bruckheimer.





