Na tarde desta sexta-feira (23), vários corretores de imóveis de diferentes imobiliárias e empresas de construções se reuniram na frente da Prefeitura de Ponta Grossa para protestar em razão da demora na liberação do ITBI para finalizarem as vendas de imóveis na cidade.
Os manifestantes utilizaram cartazes e carro de som para protestar em frente à Prefeitura. A manifestação ocorreu de forma pacífica, com os mesmos tentando chamar a atenção da prefeita e do poder público para as demandas que eles estavam pedindo.
“Nós fizemos essa manifestação contra o atraso da emissão do IBTI, porque a gente vem sofrendo muito com a demora dessa emissão e é por isso que estamos fazendo essa manifestação aqui hoje, estamos pedindo um socorro para a prefeitura”, comenta Ijo Santiago da Silva, representante de imobiliárias e construtoras.
Segundo informações apuradas pelo Portal Mz, os manifestantes queriam uma reunião com o gabinete da prefeita para tratar desse assunto tão importante, e até o momento parece que os mesmos conseguiram marcar e se reunir com a prefeita enquanto os protestos acontecem nesta tarde.
Um dos motivos mais apontados pela maioria dos manifestantes é a demora na liberação da documentação para finalizar processos documentais e para finalizar as vendas de imóveis aqui na cidade.





