A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do Setor de Homicídios, informa que Nunes Silvério de Melo foi preso na manhã deste sábado (24), na cidade de Atibaia (SP).
A captura ocorreu após o tribunal restabelecer a prisão preventiva do indivíduo, que é acusado de duplo homicídio no estado do Paraná. A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência que identificou que o suspeito estava em deslocamento em um ônibus interestadual com destino a Belo Horizonte.
Diante das informações, a Polícia Militar de São Paulo foi acionada e realizou a interceptação do veículo no km 37,5 da Rodovia Fernão Dias. Na ocasião, o condutor do ônibus foi orientado pela equipe policial a realizar a parada para viabilizar a abordagem com segurança. Durante a vistoria no interior do veículo, o suspeito foi localizado em sua poltrona e conduzido para fora para revista pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, apenas uma quantia em dinheiro.
Após a confirmação do mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio dos irmãos Gilberto e Josiel Vasconcelos, foi dada voz de prisão ao indivíduo. Ele foi encaminhado ao plantão policial de Atibaia para os procedimentos de polícia judiciária e, agora, permanece à disposição da Justiça.
Nunes havia sido solto na noite de quinta-feira (22), após quase nove meses detido na Cadeia Pública Hidelbrando de Souza. A defesa dele não foi localizada para se posicionar sobre o assunto.
Crime
Os irmãos Vasconcelos, moradores da cidade da Lapa, foram mortos a facadas em abril de 2024, em um pátio de carregamento Distrito Industrial de Ponta Grossa. Segundo as investigações, Nunes, que é natural de Minas Gerais e caminhoneiro, assim como as vítimas, se envolveu em um desentendimento que acabou evoluindo para um ataque com arma branca, resultando na morte dos dois irmãos.





