A espera finalmente acabou. Após 20 anos, o Arsenal está de volta a uma decisão de Champions League. A equipe de Mikel Arteta venceu o Atlético de Madrid nesta terça-feira (5) por 1 a 0, com gol de Saka, no jogo de volta das semifinais do torneio europeu.
O jogo até foi disputado, mas o time inglês dominou o confronto. Na ida, realizada na Espanha, os clubes haviam empatado em 1 a 1, e uma vitória simples de qualquer um dos lados carimbaria o passaporte para a grande final.
O primeiro tempo de Arsenal x Atlético de Madrid não entregou muita magia a quem esperava uma grande noite de Champions League. Os ingleses lideraram as ações ofensivas e dominaram a posse de bola, mas tiveram dificuldades de finalizar por conta da aplicação defensiva do time espanhol.
Nos minutos iniciais, Giuliano Simeone tentou abrir o placar, mas Declan Rice, um dos melhores em campo, conseguiu bloquear a finalização.
Bukayo Saka teve uma chance perigosa aos 17 minutos, em escanteio cobrado por Rice. O camisa 7 estava sozinho do lado direito da grande área, mas finalizou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Gabriel Magalhães também arriscou de longe após passe de Saka, e errou o alvo.
Aos 34, o time da casa reclamou de um pênalti em uma jogada de Griezmann com Trossard. O jogador francês derrubou o adversário dentro da área, mas o contato não foi suficiente para a infração, segundo a arbitragem.





