Atividade reuniu crianças e famílias atendidas pela unidade em Ponta Grossa, com brincadeiras, lanche e ações de fortalecimento de vínculos
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cará-Cará, em Ponta Grossa, promoveu uma tarde especial de atividades para crianças e famílias atendidas pela unidade. A confraternização ocorreu na quinta-feira (1º) e integrou as ações em comemoração ao Dia das Crianças.
A programação reuniu usuários acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com atividades voltadas à convivência entre pais, responsáveis e crianças.
Tarde teve brincadeiras e atividades recreativas
Vinculado à Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), o CRAS preparou uma programação com pintura facial, esculturas com balões e diferentes brincadeiras coletivas.
Entre as atividades realizadas estiveram a tradicional dança das cadeiras e a dança com bexigas. As mães também participaram das brincadeiras ao lado dos filhos, proporcionando momentos de integração e descontração entre as famílias.
Confraternização teve lanche e entrega de mimos
Além das atividades recreativas, os participantes tiveram um lanche preparado especialmente para a confraternização, com doces, salgados e sorvete.
Ao final da programação, cada criança recebeu um mimo como lembrança da comemoração.
Fortalecimento dos vínculos familiares
Segundo a presidente da FASPG, Tatyana Belo, ações como a realizada no CRAS Cará-Cará fazem parte do trabalho desenvolvido pelo PAIF e complementam o acompanhamento oferecido às famílias.
O serviço também promove espaços de convivência, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e incentivo à participação social, proporcionando momentos de integração e acolhimento para crianças e seus familiares.
Atuação do PAIF
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família é desenvolvido nos CRAS e tem como objetivo apoiar famílias atendidas pela política de assistência social, contribuindo para o fortalecimento das relações familiares e comunitárias.
A confraternização no Cará-Cará buscou ampliar a integração entre os usuários e a equipe responsável pelo atendimento, criando um espaço de convivência para adultos e crianças.
Além de celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a iniciativa reforçou o papel do CRAS como espaço de acolhimento, integração e participação das famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais em Ponta Grossa.





