Brasil Saúde Vitrine

A 1ª criança vacinada contra a Covid-19 no Brasil é indígena

14/01/2022 | 16:07 Por Nara Souza Modificado em 14, janeiro, 2022 4:13

Nesta sexta-feira (14), o indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança do Brasil a ser vacinada contra a Covid-19. A imunização ocorreu por volta das 12h durante um evento simbólico na zona oeste de São Paulo, para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no país. A informação é do IG.

A reportagem destaca que a imunização desta faixa etária, porém, só estará disponível nos postos de saúde da capital paulista a partir da próxima segunda-feira (17), segundo a prefeitura. Davi mora em Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capial para realizar um tratamento médico.

O pai do menino, o cacique Xavante Jurandir Seremramiwe, acompanhou o evento virtualmente. além de Davi, outras crianças também foram vacinadas na ocasião. O governador João Doria (PSDB), que participava da cerimônia, considerou o dia como “histórico para o estado e para o país”.

As vacinas foram aplicadas pela enfermeira Jéssica Pires de Camargo, que também vacinou Mônica Calazans, a primeira imunizada do país. São Paulo tem 4,3 milhões de crianças que estão aptas a serem vacinadas nesta faixa etária. Até o momento, São Paulo recebeu 240 mil de doses da Pfizer para o público infantil no primeiro lote.

Acompanhe nossos canais oficiais Facebook| Instagram | Youtube

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!