A Guarda Civil Municipal prendeu três pessoas no bairro Contorno durante uma ocorrência registrada na manhã deste domingo (4).
A ação mobilizou diversos agentes da instituição, incluindo agentes dos Grupamentos de Ações Táticas (GAT) e de Operações com Cães (GOC-K9), e resultou na apreensão de mais de 70 pedras de crack, dinheiro em notas trocadas e diversos objetos, entre eles ferramentas, celulares e outros itens.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, uma equipe do GAT realizava patrulhamento no bairro quando recebeu denúncia de que um imóvel estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas e receptação de produtos furtados.
Diante das características repassadas pelo denunciante, foi solicitado apoio de outra equipe do GAT para averiguação.
Ao se aproximarem do local indicado, um homem fugiu ao avistar a guarnição, dispensando um objeto no chão.
Após verificação, constatou-se tratar de uma pedra de crack envolta em papel alumínio.
Na sequência, as equipes localizaram o imóvel suspeito e visualizaram dois indivíduos — um homem e uma mulher — que também tentaram fugir, arremessando diversos invólucros de papel alumínio pela janela, o que motivou a abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles.
Contudo, ao verificar o material dispensado, constatou-se que se tratava de diversas pedras de crack, que posteriormente foram pesadas na delegacia, totalizando 27 gramas, divididas em 53 pedras.
Ainda durante a averiguação, foi verificado que a mulher utilizava tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico de drogas.
No local, também foram localizados dinheiro em notas trocadas e moedas, um rolo de papel alumínio, uma balança de precisão e um canivete com resquícios de crack, além de diversos objetos cuja procedência não foi informada, sendo: uma furadeira, um aparador de grama, uma plaina elétrica, uma serra mármore, uma lavadora de alta pressão, um aquecedor elétrico, uma bicicleta, um transformador, um relógio de pulso e sete aparelhos celulares.
No decorrer da ação, um dos abordados afirmou ser apenas usuário e alegou que a venda de entorpecentes ocorreria na residência ao lado.
Diante da informação, a equipe deslocou-se até o outro imóvel, onde a proprietária franqueou a entrada dos agentes, sendo solicitado apoio do GOC-K9 e de outra equipe da GCM.
Com o auxílio do cão Bolt, do Grupamento GOC-K9, e de outra equipe GCM, foi realizada varredura no local.
Durante a ação, foram localizados no bolso da jaqueta do convivente da proprietária da casa um recipiente contendo farelo de substância análoga ao crack, posteriormente pesado na delegacia, totalizando 3 gramas, além de 19 pedras fracionadas, certa quantia em dinheiro e um pacote contendo maconha, que após pesagem totalizou 3,2 gramas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados, juntamente com os objetos e entorpecentes apreendidos, à Delegacia da 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.





