Brasil

Acidente em SP já contabiliza 41 mortes; Governo montou força-tarefa para liberar os corpos

25/11/2020 | 19:12 Por Notícias Mz Modificado em 25, novembro, 2020 7:12

Ja chega a 41 o número de mortes do acidente entre um ônibus e um caminhã, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) em Taguaí, na região de Avaré (SP), segundo a Polícia Militar de São Paulo. Pelo menos onze pessoas ficaram feridas. A colisão ocorreu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho.

O governo de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas da tragédia na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP 249), em Taguaí. Os institutos médicos-legais (IMLs) das cidades de Avaré, Botucatu e Itapetininga, foram acionados para atender mais rapidamente ao número de mortos no acidente.blankblank

De acordo com as equipes do Corpo de Bombeiros, o ônibus levava 50 funcionários de uma empresa de têxtil. Os feridos foram levados a hospitais de Taguaí, Fartura e Taquarituba. O acidente aconteceu por volta das 7h.

Entre as vítimas está Geison Machado, de 22 anos, morador da cidade de Castro. Ele estava no caminhão junto com o colega, que ainda não teve o nome divulgado, os dois viajavam revezando a direção do veículo. Ainda não tem a confirmação de quem estava como motorista no momento do acidente. Há 2 anos, o pai de Geison, que também era caminhoneiro e empresário, morreu em um acidente na mesma região.

A causa do acidente está em investigação. A suspeita da polícia é que uma ultrapassagem teria provocado a colisão. Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo de São Paulo, os 11 sobreviventes foram levados, inicialmente, aos hospitais de Fartura, Taguaí e Taquarituba. Mais tarde, cinco deles foram transferidos para outras unidades, por necessidade de serviços mais complexos, sendo dois para o Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e outros três para a Santa Casa de Avaré.

Os hospitais estão pedindo doações de sangue para as vítimas. Para doar é preciso entrar em contato com o Hemocentro de Botucatu pelos números (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 e (14) 99631-5650.

Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!