O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou que a data de julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) só será definida após a posse do novo juiz da Corte.
O senador é acusado de abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022, porém nega as acusações. A vaga de juiz do TRE foi preenchida por José Rodrigo Sade, cujo nome foi publicado no Diário Oficial da União após indicação do presidente Lula (PT) a partir de uma lista tríplice apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data de posse do jurista ainda não foi divulgada.
Segundo o TRE, somente após a posse de Sade é que o presidente da Corte, Sigurd Roberto Bengtsson, definirá a data do julgamento de Moro. O novo juiz deve participar do julgamento dos casos do senador, juntamente com outros membros da Corte, incluindo o presidente e o relator dos processos de Sergio Moro, bem como outros juízes efetivos e o advogado efetivo.
A expectativa é que o processo siga os trâmites regulares, respeitando os prazos e garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório.
I think this is one of the most significant information for me. And i’m glad reading your article. But wanna remark on few general things, The site style is ideal, the articles is really nice : D. Good job, cheers зарубежные сериалы смотреть онлайн