Acusações contra Moro: Próximas fases para julgamento de processos no TRE-PR
Brasil Política

Acusações contra Moro: Próximas fases para julgamento de processos no TRE-PR

22/02/2024 | 15:40 Por Redação

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou que a data de julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) só será definida após a posse do novo juiz da Corte.

O senador é acusado de abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022, porém nega as acusações. A vaga de juiz do TRE foi preenchida por José Rodrigo Sade, cujo nome foi publicado no Diário Oficial da União após indicação do presidente Lula (PT) a partir de uma lista tríplice apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data de posse do jurista ainda não foi divulgada.

Segundo o TRE, somente após a posse de Sade é que o presidente da Corte, Sigurd Roberto Bengtsson, definirá a data do julgamento de Moro. O novo juiz deve participar do julgamento dos casos do senador, juntamente com outros membros da Corte, incluindo o presidente e o relator dos processos de Sergio Moro, bem como outros juízes efetivos e o advogado efetivo.

A expectativa é que o processo siga os trâmites regulares, respeitando os prazos e garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!