Acusado de matar o ator Rafael Miguel, de Chiquititas, Paulo Cupertino tem júri marcado
Famosos Policial

Acusado de matar o ator Rafael Miguel, de Chiquititas, Paulo Cupertino tem júri marcado

22/08/2024 | 20:50 Por Redação Modificado em 22, agosto, 2024 7:49

O julgamento de Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais em 2019 na Zona Sul de São Paulo, foi agendado para o dia 10 de outubro. Acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, Cupertino será julgado por um júri popular, conforme confirmado pelo G1. Segundo o Ministério Público, o motivo do crime foi a recusa do acusado em aceitar o relacionamento de sua filha com o ator.

Além de Cupertino, dois amigos seus também serão julgados, pois são suspeitos de terem auxiliado na fuga após o crime. O julgamento será conduzido pelo juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara do Júri, no Fórum Criminal da Barra Funda. Em uma audiência anterior, realizada em novembro de 2022, Cupertino optou por não responder às perguntas do Ministério Público, permanecendo em silêncio. Ele continua preso no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O crime cometido por Paulo Cupertino causou comoção em todo o país. Câmeras de segurança próximas ao local do assassinato mostraram o acusado disparando 13 tiros contra Rafael Miguel, de 22 anos, e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel. O motivo seria a desaprovação do namoro de Rafael com Isabela Tibcherani, filha de Cupertino, que na época tinha 18 anos.

Isabela estava ao lado de sua mãe, Vanessa Tibcherani, no momento do crime. Durante o período em que esteve foragido, Paulo Cupertino teria passado por outros estados e até países.

Com informações: Portal Leo Dias

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!