Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, realizou a Operação “Revenge”, com o cumprimento de dois mandados de busca domiciliar nas residências ligadas a um adolescente, de 17 anos, suspeito de praticar atos infracionais de perseguição, cyberbullying e ameaça de divulgação de fotos intimas de sua ex-companheira.
Segundo apontaram as investigações realizadas em conjunto com o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, o adolescente de 17 anos, é morador de Ponta Grossa e tinha um “web namoro” com uma brasileira de 15 anos, que mora no Estado da Florida, nos Estados Unidos.
Porém, quando a jovem disse que queria o término da relação, o rapaz teria ficado indignado e teria começado a ameaçar divulgar fotos e vídeos íntimos que possuía da menina, perseguindo-a e gerando um grande trauma emocional durante meses. A jovem inclusive tentou um suicídio ao se automedicar, por não aguentar mais a pressão psicológica feita pelo adolescente infrator.
Após troca de informações entre as autoridades americanas e as autoridades brasileiras, foi possível identificar e localizar o adolescente criminoso que estaria ameaçando e manipulando a jovem. As investigações vão continuar para as autoridades conseguirem reunir o maior número de provas contra esse adolescente infrator e provar a existência de possíveis outras vítimas.