A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está oferecendo um curso gratuito de qualificação profissional.
As inscrições para o curso de Operador de Processo de Produção encerram nesta sexta-feira (16), às 12h. O curso está disponível para pessoas com mais de 18 anos, ensino fundamental completo e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno. Com duração de 80 horas, o curso oferece 20 vagas. As aulas terão início na segunda-feira, 19 de maio.
“O trabalhador pode ampliar seu conhecimento na área e fazer toda a diferença na sua carreira. Estamos ampliando a qualificação profissional em Ponta Grossa para que, junto com o emprego, venha também o aumento da renda e da qualidade de vida da nossa população”, explica a secretária de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege.
Inscrições
Quem deseja se inscrever no curso de qualificação profissional pode procurar a Agência do Trabalhador, localizada na Rua Dr. Colares, 394, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No ato da inscrição, o trabalhador deve levar uma cópia do seu histórico escolar (ensino fundamental completo), RG, CPF e comprovante de residência.
Da assessoria