Região Campos Gerais

Alcione Lemos tem cadidatura deferida por TRE e assumirá Prefeitura de Jaguariaíva em 2021

18/11/2020 | 19:39 Por Notícias Mz Modificado em 18, novembro, 2020 7:39

Alcione Lemos (DEM) vai gerir os destinos do município de Jaguariaíva no período que se inicia em janeiro de 2021. Candidata mais votada no pleito com 45,50% dos votos válidos, estava com seu registro sub judice. Nessa quarta-feira, 18, a subscrição de Alcione Lemos ganhou deferimento por unanimidade no TRE/PR.

Os opositores de Alcione Lemes argumentavam que ela estaria inelegível por estar em curso um processo administrativo que lhe imputavam no âmbito de uma instituição pública em que exercia suas atividades profissionais. O relator dos autos, Thiago Paiva dos Santos, entendeu que “o processo que culminou com sua demissão (de Alcione) do quadro de funcionários estava suspenso, o que seria suficiente para afastar a sua inelegibilidade”.

Os demais integrantes acompanharam o voto do relator, afirmando que após o registro, pela lei, não poderia surgir algo que prejudicasse a candidatura. Alcione Lemos foi defendida, em sustentação oral pelo advogado Gustavo Bonini Guedes. Já a acusação foi sustentada pelo advogado Paulo Cezar de Cristo.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!