Alexandre de Moraes se despede da presidência do TSE após dois anos no cargo
Brasil Política

Alexandre de Moraes se despede da presidência do TSE após dois anos no cargo

29/05/2024 | 16:40 Por Redação Modificado em 29, maio, 2024 3:45

O ministro Alexandre de Moraes participou nesta quarta-feira (29) de sua última sessão como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes deixa o cargo na próxima semana após cumprir um mandato de dois anos.

Durante a sessão de despedida, o ministro destacou que o TSE está comprometido em combater a desinformação nas eleições de outubro. Ele afirmou que as redes sociais têm sido usadas para promover uma “lavagem cerebral” na população e enfatizou a necessidade de romper com a cultura de impunidade nas plataformas digitais.

“Esse Tribunal Superior Eleitoral dá o exemplo da necessidade de rompimento dessa cultura de impunidade das redes sociais, seja com as decisões e regulamentações das eleições de 2022, seja com a aprovação, de relatoria da ministra Cármen Lúcia, das novas resoluções para as eleições de 2024”, destacou Moraes.

No dia 3 de junho, a ministra Cármen Lúcia assumirá a presidência do TSE e conduzirá as eleições municipais de outubro. Cármen Lúcia já foi a primeira mulher a presidir o TSE em 2012. O cargo de presidente do TSE é rotativo entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que atuam no tribunal, que é composto por sete ministros: três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois advogados indicados pelo presidente da República.

 

Com informações: Agência Brasil

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!