Educação Região Campos Gerais Vitrine

Aluna do ensino municipal de Castro recebe prêmio do Vamos Ler Geração Digital

25/11/2021 | 14:59 Por Nara Souza Modificado em 25, novembro, 2021 2:59

A aluna Emily Vitória Oliveira Rodrigues do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Vila Rosário foi a vencedora do concurso de vídeo do projeto Vamos Ler Geração Digital promovido pelo portal aRede em parceria com o Jornal da Manhã. O município concorreu na modalidade Campos Gerais. A entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira (25) na escola.

Emily abordou o trabalho realizado na Associação dos Catadores de Recicláveis de Castro mostrando a forma como é feita a separação dos materiais e a importância deste trabalho para a preservação do meio ambiente.

Em sala de aula, na disciplina de Geografia, foram trabalhadas videoaulas sobre coleta seletiva e ação do homem sobre o meio ambiente. A partir daí os alunos fizeram fotografias, vídeos e textos sobre o tema.

A professora de Geografia, Janete Soares Machado, destacou a importância do projeto. “É importante pela autonomia e reflexão que traz aos alunos sobre seu papel de cidadão na sociedade e o que são capazes de fazer para modificar por meio de ações, a realidade”, disse.

O coordenador do projeto Vamos Ler Geração Digital, Dhiego Tchmolo, destacou mais uma vez a atuação dos alunos no projeto. “Os alunos são os atores digitais que por meio da tecnologia podem trabalhar vários conceitos. Castro é um bom exemplo pois usa a tecnologia na educação, abrindo várias possibilidades. Parabéns mais uma vez para o município”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, ressaltou que mais uma vez, a expressiva participação dos professores e alunos no projeto Vamos Ler Geração Digital. “Novamente tivemos uma grande participação. O bacana deste projeto é que o aluno é protagonista, além de desenvolver o senso crítico dos alunos perante os conteúdos midiáticos, pois eles utilizam diferentes plataformas para mostrarem o trabalho que é desenvolvido em sala de aula”, destacou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior parabenizou a todos que participaram do projeto. “É uma alegria estar aqui hoje para esta premiação do projeto Vamos Ler Geração Digital desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação. Parabéns à Emily que é filha de uma trabalhadora da associação de recicláveis que desenvolve um trabalho maravilhoso, preservando o meio ambiente e deixando nossa cidade mais bonita. Parabéns também à professora Janete e a todos que participaram”, disse.

A aluna foi premiada com um headphone e um smartwatch. A professora recebeu um smartwatch.

da Prefeitura de Castro

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!