Educação

Alunos da UEPG podem fazer intercâmbio no Canadá

30/08/2021 | 16:47 Por admin_mznotic Modificado em 30, agosto, 2021 4:47

Acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) podem realizar intercâmbio no Canadá em 2022. A instituição é umas das credenciadas no Mitacs Globalink Research Internship, por meio da Fundação Araucária. Durante o programa, os alunos participam de um estágio de pesquisa por 12 semanas, de maio a outubro, sob a supervisão de professores universitários canadenses. As inscrições estão abertas até 22 de setembro. Todo o trâmite será intermediado pelo Escritório de Relações Internacionais da UEPG.

Podem se candidatar alunos da graduação, com um a três semestres restantes em 2022, que cursem disciplinas de agronomia, agricultura, agronegócio, biotecnologia, saúde, ciência e tecnologia e sistemas de informação. As áreas podem incluir energias/engenharias sustentáveis, cidades inteligentes, transformação digital, engenharia/ciências da computação, tecnologia da informação e desenvolvimento sustentável.

Em setembro, os alunos enviam inscrições e selecionam projetos de pesquisa do banco de dados on-line. A Mitacs, a partir de então, realiza uma análise de elegibilidade das inscrições dos alunos em outubro. Os resultados finais são anunciados em fevereiro de 2022. O prazo máximo para inscrições é às 13h do dia 22, horário do Pacífico. Mais informações no link.

Com assessoria

11 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!