Um acidente envolvendo uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Cambará foi registrado nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (30), na PR-092, entre os municípios de Siqueira Campos e Quatiguá, no Norte Pioneiro do Paraná.
A colisão traseira com uma carreta Scania ocorreu por volta das 6h, sob condições de visibilidade bastante reduzida devido à forte neblina que cobria o trecho da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), esse fator pode ter sido determinante para o acidente.
Com o impacto, a parte dianteira da ambulância ficou completamente destruída. O motorista do veículo de emergência, um homem de 39 anos que estava sozinho no momento da colisão, sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital de Siqueira Campos para atendimento. O condutor da carreta saiu ileso.
Apesar da suspeita de que o nevoeiro denso tenha contribuído para a batida, a PRE ainda apura as circunstâncias exatas do acidente. A pista precisou de atenção redobrada por parte dos motoristas durante o atendimento da ocorrência, mas não houve necessidade de interdição total do tráfego.