DestaquesGeralPonta Grossa

AMTT alerta para alterações em sentido de vias do Município

Foto: Ilustrativa

 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), alerta os motoristas sobre a alteração do sentido de vias em bairros do Município no decorrer dos próximos dias. As mudanças incluem a criação de um novo binário em Oficinas e alterações de sentido em ruas de Uvaranas  e Órfãs.

De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) da AMTT, a efetivação dos novos sentidos de tráfego acontecerá na medida em que for concluída a instalação da nova sinalização nos locais.

Segundo o presidente da AMTT, Romualdo Camargo, os trabalhos foram divididos em etapas para que seja diminuído o impacto aos motoristas. Ele também reforça que todos os locais onde forem implementadas as mudanças contarão com agentes de trânsito para orientar a população. “Essas alterações decorrem de estudos do nosso Departamento de Engenharia de Tráfego e são muito importantes para que consigamos acomodar, da melhor maneira  possível, o fluxo de veículos nessas regiões, promovendo maior agilidade e segurança para a população em seus deslocamentos”, destaca.

A primeira via a passar por mudanças, de acordo com o cronograma estabelecido, será a rua Barbosa Lima, em Uvaranas, que passará a ter sentido único no trecho compreendido  entre a Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda e  a Fagundes Varela.
Na sequência, será a vez da Rua José Bonifácio, no Órfãs, que passará a fluir em sentido duplo entre a Rua Eusébio Batista Rosas e a Rua Bonifácio Vilela.

Binário
Por fim, a última alteração viária prevista pela AMTT para os próximos dias será a criação de um novo binário na região de Oficinas englobando as ruas Mandaguaçu e Suíça, que passam a ter sentido único da Thaumaturgo de Azevedo para a Aldo Vergani, e as ruas Portugal e Dr. Alves Maciel, que passarão a fluir da Aldo Vergani para a Thaumaturgo de Azevedo

Cronograma
Segundo a AMTT, a previsão é de que as alterações sejam efetivadas na seguinte sequência:

Terça-feira (15)
Rua Barbosa Lima passará a ter sentido único no trecho compreendido  entre a Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda e  a Fagundes Varela.

Quinta-feira (17)
Rua José Bonifácio passará a fluir em sentido duplo entre a Rua Eusébio Batista Rosas e a Rua Bonifácio Vilela.

Segunda-feira (21)
Início das alterações para implantação do binário que engloba as ruas Mandaguaçu e Suíça, que passam a ter sentido único da Thaumaturgo de Azevedo para a Aldo Vergani, e as ruas Portugal e Dr. Alves Maciel, que passarão a fluir da Aldo Vergani para a Thaumaturgo de Azevedo.

Informações – Assessoria 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Encerra nesta segunda prazo de isenção no Vestibular de Primavera

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe até esta segunda-feira (21) pedidos de isenção da taxa de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicial

Homem tenta se passar por policial para ajudar encontrar Lázaro, mas acaba preso

Um homem de 23 anos foi preso na noite de sábado (19), após se passar por policial. Ele abordava as pessoas em… Compartilhe isso:TwitterFacebook
PolicialPonta GrossaVídeos

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do setor policial de PG

O repórter Igor Rugilo apresenta as principais notícias do setor policial em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Acompanhe ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp