Antiga rival da Globo pode retornar à TV aberta para disputar audiência
Entretenimento

Antiga rival da Globo pode retornar à TV aberta para disputar audiência

12/09/2024 | 21:50 Por Redação Modificado em 12, setembro, 2024 9:18

 

Um dos maiores ícones da televisão brasileira está prestes a voltar ao ar. A TV Tupi, que marcou gerações e foi a primeira emissora do Brasil, pode fazer seu retorno triunfal em breve, conforme informações divulgadas pelo portal NaTelinha nesta quarta-feira (11). Um grupo de empresários está trabalhando de forma sigilosa para ressuscitar o canal, que saiu do ar em julho de 1980, e agora planeja uma nova fase na TV aberta para concorrer com grandes emissoras, como Globo, SBT e Record.

Segundo as fontes, a estratégia inclui a criação de uma programação 24 horas, com um estúdio em São Paulo já contatado para produção de conteúdo. Além disso, um teatro reformado deve servir como sede para programas de auditório transmitidos ao vivo. A princípio, a nova TV Tupi deve começar suas operações pelo YouTube, mas o objetivo é alcançar retransmissoras independentes de todo o Brasil. A ideia ganhou força após análises do Kantar Ibope, que indicam uma parte do público que não se identifica com a programação atual das principais emissoras e poderia se interessar pelo retorno da Tupi.

O público-alvo da nova emissora seria formado principalmente por telespectadores com mais de 50 anos, atraídos pela nostalgia da antiga Tupi. Diferente das demais emissoras, a nova programação não terá foco no público jovem, buscando conquistar quem domina os números de audiência da TV aberta atualmente. Caso os planos avancem como esperado, o retorno da TV Tupi está previsto para março de 2025.

A TV Tupi foi a primeira emissora de televisão do Brasil e da América do Sul, inaugurada em 18 de setembro de 1950 por Assis Chateaubriand. Apesar de seu sucesso inicial, a morte de seu fundador em 1968 trouxe uma série de problemas financeiros que culminaram em sua falência em 1980.

Com informações: TV Foco

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!