A influenciadora Antônia Fontenelle foi condenada a três anos e três meses de prisão em regime semiaberto por ter exposto publicamente a atriz Klara Castanho em 2022. A decisão foi divulgada pelo colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia.
Na ocasião, Fontenelle revelou nas redes sociais que Klara havia engravidado e entregado a criança para adoção, sem a autorização da atriz para compartilhar essa informação. Dias depois da exposição, Klara Castanho veio a público para contar que havia sido vítima de um estupro, descobrindo a gravidez apenas no final, e que optou por dar o bebê à adoção. A atriz então entrou com uma ação criminal contra Fontenelle e saiu vitoriosa. A sentença incluiu 60 dias-multa e a juíza responsável afirmou que a influenciadora “possui personalidade voltada para a prática criminosa, o que denota desvio de caráter”.
A condenação ainda permite recurso. Além de Fontenelle, outra influenciadora, Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz, também foi condenada na mesma ação, recebendo uma pena de um ano e seis meses em regime aberto pelo mesmo caso.
Com informações: Portal Rádio Itatiaia