ParanáPolíticaPonta GrossaSaúde

Apenas 4 cidades da região estão em condições de retomar aulas presenciais na rede estadual

 

 

Aulas da rede estadual devem iniciar dia 25 de maio em Ponta Grossa

As aulas na rede estadual de educação na cidade de Ponta Grossa devem retornar gradativamente a partir do dia 25 de maio, de acordo com as informações recebidas pelo Núcleo Regional de Educação. A equipe do portal Mz Notícia conversou com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes e de acordo com as informações recebidas, para o próximo dia 10 de maio apenas quatro municípios do estado terão retorno das aulas na rede estadual, visto que os colégios estaduais retornam às aulas somente em municípios em que as aulas municipais já retornaram.

Em ponta grossa a rede municipal voltou com o atendimento prioritário, com os alunos mais vulneráveis e atendimento individualizados, e nós também da rede estadual estamos com este movimento com atendimentos aos mais vulneráveis e para os alunos das salas de recurso. Algumas escolas que oferecem cursos técnicos já tem o diálogo entre a Seed e os diretores para o retorno das aulas presenciais em cursos técnicos, principalmente os que necessitam de aulas práticas”, comentou Luciana.

A chefe do núcleo enfatizou que no momento atual continuam apenas os atendimentos que já vinham sendo realizados pelas escolas, Ponta Grossa é um município maior e merece uma atenção diferenciada. As aulas na rede estadual em Ponta Grossa podem retornar de maneira gradativa dia 24 de maio em algumas escolas.

O Núcleo Regional de Educação está dialogando e analisando o cenário com a Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, para realizar um retorno seguro e com cautela. “Já aguardamos muito tempo, então não podemos correr o risco de dar um passo precipitado e ter que voltar para trás. O retorno das aulas foi um pedido do governador para que fosse de maneira gradual e muito segura, então não faremos nada que venha causar atrito ou insegurança para os profissionais e nossos estudantes”, enfatizou.

Professores e trabalhadores da educação que possuem idade superior a 60 anos estão vacinados pelo cronograma de vacinação já existente no município. Nos próximos dias será destinada doses de vacina para os grupos de 55 a 59 anos e juntamente com este grupo será iniciada a vacinação dos profissionais da educação.

Neste momento precisamos ter um cuidado maior com os alunos que não conseguem acessos às aulas online para podemos fazer este atendimento de maneira bem segura. Os pais querem os filhos de volta nas escolas e nós também queremos a volta dos alunos. O estado não deixou ninguém de fora, pois aquele aluno que não consegue assistir a aula em tempo real, pode assistir a aula da TV e pode também levar o material impresso oferecido pela escola. Hoje eu posso dizer que só não está estudando quem não quer estudar, porque de alguma forma nós temos caminhos e veículos fornecidos pela Secretaria de Educação para atingir 100% dos nossos estudantes”, finalizou Luciana.

Redação Portal Mz Notícia
Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homens entram armados em estabelecimento e realizam roubo em PG

Na manhã desta segunda-feira (21), dois indivíduos efetuaram roubo em um estabelecimento comercial. Armados por uma arma de fogo, revólver dirigiram-se ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homem tenta furtar casa mas é pego pela PM

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Militar deu atendimento a uma ocorrência de furto. No local, a vítima, um homem de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

Wosgrau sofre paradas cardiorrespiratória, mas segue na luta pela vida

O Portal MZ Notícia apurou, junto à fontes da área médica, que o ex-prefeito de Ponta Grossa sofreu duas paradas cardiorrespiratórias ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp