Após ciclone deixar 41 mortos no RS, Janja grava vídeo ao desembarcar na Índia: “me segura, que eu já vou sair dançando”
Política Vitrine

Após ciclone deixar 41 mortos no RS, Janja grava vídeo ao desembarcar na Índia: “me segura, que eu já vou sair dançando”

11/09/2023 | 15:17 Por Redação MZ

Janja gravou  um vídeo ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao desembarcar na última sexta-feira (9) na Índia para participar da cúpula do G20.

“Namastê! Olá, Índia. Boa noite! Me segura que eu já vou sair dançando”, diz Janja no vídeo logo após descer do avião presidencial.

Nas imagens, é possível ver a primeira-dama sorrindo e feliz com o desembarque. O vídeo foi criticado devido ao momento de sofrimento que milhares de brasileiros estão enfrentando devido  a tragédia que assola o Rio Grande do Sul após a passagem de um ciclone extratropical. Lula também foi alvo de críticas por não ter visitado a região.

O deputado estadual gaúcho Professor Claudio Branchieri (Podemos) afirmou que Janja está “sambando na cara do brasileiro” e classificou a atitude da primeira-dama como “demonstração de deslumbramento juvenil e inconsequente”.

O ex-secretário de Cultura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e atual deputado federal Mario Frias também condenou a publicação:

“No Rio Grande do Sul, há 41 mortes, 85 cidades afetadas, 3 mil desabrigados e quase 8 mil desalojados. Enquanto isso, a Janja continua fazendo o que faz de melhor: ostentando viagem!”, escreveu em suas redes.

Até o momento, há registro de ao menos 41 mortos no Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, são 46 pessoas desparecidas, 3.193 desabrigadas e 8.256 desalojadas.

32 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!