Na tarde desta quinta-feira (22), o Operário anunciou o desligamento de dois atacantes: Raphael Lucas, de 31 anos, e Felipe Garcia, de 33 anos. A decisão veio logo após a terceira derrota consecutiva do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o comunicado oficial, a saída dos jogadores foi acertada em comum acordo. A diretoria destacou especialmente a trajetória de Felipe Garcia no clube, afirmando: “Felipe Garcia completou 100 jogos com a camisa alvinegra sempre com muito respeito e honra. O clube agradece imensamente todo esforço e dedicação em todos os momentos vividos com a camisa do Fantasma”.
Raphael Lucas estava no time desde janeiro de 2023, com contrato previsto para terminar em novembro. Felipe Garcia, que completou um ano de clube, tinha vínculo até dezembro deste ano.
Enquanto isso, o Operário já anunciou um reforço para o ataque. Nathan Fogaça, de 25 anos, que jogava no Portland Timbers, dos Estados Unidos, chega ao clube com contrato válido até o final desta temporada.