DestaquesPonta GrossaSaúde

Após confusão idosa de 81 anos toma duas doses diferentes da vacina contra a Covid-19 em PG

Foto: Reprodução/RPC

 

Uma idosa de 81 anos foi imunizada contra a Covid-19 com doses de fabricantes diferentes, segundo a família, o fato aconteceu em Ponta Grossa.

O caso foi divulgado na manhã de hoje (13) pelo G1, segundo a informações repassadas pelo filho, Evaldo Andrade dos Santos, dona Tereza de Jesus recebeu a primeira dose da vacina da Astrazeneca no começo de março. No final do mês, quando foi receber a segunda dose, aplicaram o imunizante da Coronavac.

O filho explicou que fez confusão no momento que agendou pela internet a segunda aplicação, mas que no local não houve conferência da carteira de vacinação da idosa no momento da vacinação.

Acabei me antecipando com a questão da vacina. Fiz o agendamento, tentei cancelar depois que percebi que não deveria ser a Coronavac, mas quando ela chegou lá não teve uma segunda verificação“, disse Evaldo ao G1.

O filho diz que está preocupado sobre a imunização de dona Tereza, que não completou a vacinação com nenhuma das doses.

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que “a senhora deve aguardar, pois a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do setor de Imunização, fez uma notificação como evento adverso – Erro de Imunização. Agora, é necessário aguardar o parecer do Estado para definir  qual será a finalização do esquema”. 

É necessário que ao agendar a vacina se verifique qual imunizante está sendo aplicado. O vacinador também é orientado a verificar a carteirinha de vacina quanto ao imunizante que deve ser aplicado no momento da vacinação“, completou a nota.
Texto: Redação MZ Notícia 
Comentários
Posts relacionados
BrasilDestaquesPolítica

Governo realiza fórum sobre proteção integrada de fronteiras

Evento acontece na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilPolíticaSaúde

CPI vai investigar contrato de compra das vacinas Covaxin

  A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (23) requerimentos de informações e quebras de sigilo relacionadas à compra de 20 milhões… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Paraná tem 10 atletas bolsistas que vão participar dos jogos em Tóquio

  Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp