DestaquesRegião Campos GeraisSaúde

Após reclamações da comunidade, Prefeitura de Ipiranga contrata médico

Foto: Reprodução Google

 

Após algumas reclamações da população a respeito na demora do atendimento no Hospital Municipal de Ipiranga e como medida de combate a Covid-19, a prefeitura do município contratou mais um médico para realizar os atendimentos na ala respiratória. Além da contratação, foi informado, no sábado (01), novas mudanças para melhorias no atendimento do Hospital Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu para o final de semana um profissional exclusivo para atendimento, das 13 às 19h no sábado e domingo, da ala Covid-19, somente para os casos positivos ou aqueles que vem para consultar. Já na área clínica, os demais atendimentos agora são realizados por outro profissional.

“Disponibilizamos uma farmácia provisória para atender no final de semana no hospital, das 9 às 17h, terá um profissional exclusivo para o atendimento. Estamos também disponibilizando mais um tipo de exame, que auxiliará os nossos profissionais na evolução dos pacientes internados. Temos no hospital agora dois médicos, aumentamos um profissional para agilizar o atendimento”, Disse a secretária de Saúde Elizete Vieira, em uma live na página da prefeitura.

O Prefeito Douglas Modesto (PSB) comentou sobre as dificuldades encontradas, visto que estão com uma grande demanda na cidade de casos positivos. “Estamos trabalhando para atender melhor a população que busca o Hospital Municipal, que busca a ala respiratória. E essas melhorias aos poucos vão acontecendo. Neste final de semana específico, com muita luta, conseguimos um médico exclusivo para a ala respiratória.  A dificuldade é de todos, é da gestão, é da população que procura o atendimento e às vezes demora por causa do momento, mas estamos sempre à disposição para melhorar”, disse.

A prefeitura comunicou, que junto a Secretária de Saúde, “não tem medido esforços em busca de mais profissionais e melhorias na área, porém a escassez de profissionais é em todo o Brasil”.

Texto: Redação MZ Notícia 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Audiência de amanhã define rumo do transporte coletivo em PG

  A Viação Campos Gerais comunicou o Tribunal Regional do Trabalho que o Sintropas, sindicato que representa a categoria de trabalhadores da… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

PG define data para volta às aulas presenciais na rede municipal

Dando sequência ao plano de retorno gradativo às atividades presenciais em Ponta Grossa, os alunos cujas famílias optaram pelo sistema híbrido de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG atinge a marca dos 36 mil infectados e registra 200 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra 200* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.024 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp