A equipe da Delegacia da Mulher, em colaboração com os agentes do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa, efetuou a prisão de um homem de 27 anos nesta segunda-feira (25). O suspeito, apesar de uma medida protetiva estar em vigor, continuou a perseguir sua ex-companheira, uma mulher de 20 anos, com quem manteve um relacionamento por seis anos.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o homem ameaçava a vítima, chegando a se posicionar em frente à residência dela, danificando e furtando câmeras de segurança, além de enviar mensagens acompanhadas de depósitos via Pix. Apesar de dois mandados de prisão terem sido emitidos, o indivíduo conseguiu evitar a detenção, beneficiado por uma espécie de rede de proteção.
Contudo, após uma série de operações de inteligência policial, seu esconderijo no bairro Contorno foi identificado, possibilitando a execução dos mandados de prisão. O suspeito foi detido e permanecerá sob custódia, aguardando as devidas providências legais por parte da Justiça.