Após tentativa de agressão, homem é morto por guarda municipal em PG
Policial Ponta Grossa

Após tentativa de agressão, homem é morto por guarda municipal em PG

28/07/2024 | 11:00 Por Redação Modificado em 28, julho, 2024 10:02

Na madrugada deste domingo, 28 de julho, um homem de 22 anos foi morto por um guarda civil municipal após tentar agredi-lo em frente a um condomínio na vila Borato, em Ponta Grossa. A vítima foi baleada pelo agente de segurança e não resistiu aos ferimentos.

O incidente ocorreu na rua Sabiá, quando o guarda municipal, morador do condomínio, foi chamado pelo porteiro para verificar um veículo suspeito de estar envolvido em um possível furto. Ao se aproximar do carro para conferir a placa, um outro automóvel avançou em direção ao guarda, tentando atropelá-lo.

Os ocupantes desse segundo veículo desceram e um deles pegou um pedaço de madeira, indo na direção do agente. O guarda civil sacou sua arma de fogo e pediu que os indivíduos não se aproximassem, mas eles ignoraram a ordem. Nesse momento, o guarda efetuou disparos, atingindo dois homens. Um deles, de 22 anos, morreu no local, enquanto o outro foi levado para uma unidade hospitalar.

O Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi acionado para acompanhar a situação e prendeu outros dois envolvidos, que foram levados para a 13ª Subdivisão Policial para prestar depoimento. O guarda municipal responsável pelos disparos deverá ser afastado de suas funções, e o caso será investigado pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!