A Gaviões da Fiel encerrou oficialmente, nesta semana, a campanha “Doe Arena”, iniciativa de financiamento coletivo lançada em novembro de 2024 para ajudar o Corinthians a reduzir a dívida com a Caixa Econômica Federal pela construção da Neo Química Arena. Ao todo, torcedores e apoiadores arrecadaram R$ 41.420.844,19, valor que representa 5,92% da meta inicial.
A vaquinha, que inicialmente terminaria em maio de 2025, foi prorrogada até 31 de dezembro de 2025. Durante o ano de mobilização, foram realizadas mais de 905 mil doações, com a organizada classificando o movimento como um marco de união e paixão da torcida alvinegra. “Foi amor puro ao Corinthians… Cada doação foi um tijolo nessa história feita pela gente”, declarou a Gaviões em nota oficial.
A dívida do estádio teve origem em 2013, quando o clube tomou empréstimo de R$ 400 milhões para erguer o palco da Copa do Mundo de 2014. Com juros acumulados ao longo dos anos, o valor total passou a girar em torno de R$ 700 milhões.
Entre as personalidades que contribuíram para a campanha estão Serginho Groisman, MC Hariel, Rubens Ermírio de Moraes, além de Emerson Sheik e Cássio, hoje no Cruzeiro. O ministro do STF Alexandre de Moraes também fez uma doação, cujo valor não foi divulgado.
Maiores doadores da campanha
1º – Esportes Gaming Brasil LTDA (Esportes da Sorte)
2º – Membros do Canal do Povo Escolhido
3º – Fatal Model Provedor de Conteúdo da Internet LTDA
4º – Fiel USA
5º – BPC Promoção e Eventos Ltda
Estados que mais contribuíram
1º – São Paulo
2º – Paraná
3º – Pernambuco
4º – Minas Gerais
5º – Santa Catarina
Mesmo sem atingir a meta, o movimento é considerado histórico pela torcida e pelos organizadores, que destacam o impacto simbólico da participação coletiva na história da arena corinthiana.





