DestaquesEducaçãoPonta Grossa

APP Sindicato é contra volta às aulas sem vacinação

 

 

A APP-Sindicato que representa a categoria dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná comunicou em nota que não é favorável a posição tomada pelo governador Carlos Massa, sobre o retorno presencial das aulas na rede estadual.

O governador anunciou na manhã de hoje 4, que o retorno das aulas presenciais começa de maneira gradativa em 10 de maio. O presidente  do Núcleo Sindical da APP Sindicato de Ponta Grossa, Tércio Alves do Nascimento “Não há condições estruturais nas escolas para qualquer retorno, pois há falta de profissionais para o devido acompanhamento dos estudantes”, comentou.

Tércio lembra ainda que na última sexta-feira 30, o governo demitiu cerca de 8 mil funcionários da área da educação. A APP-Sindicato baseia sua posição contrária nos dados que mostram que a pandemia ainda não acabou. “A circulação de uma grande quantidade de estudantes e de profissionais da educação provocará ainda mais contaminação. Boa parte destes alunos convive com pessoas do grupo de risco. Há algum tempo, o governador anunciou que só retomaria as aulas com a vacinação de profissionais da educação e agora está faltando com a palavra dada“, finalizou Nascimento.

O pesquisador Lucas Ferrante, epidemiologista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) participou na semana passada de uma reunião com o Conselho Estadual da APP-Sindicato, na ocasião o pesquisador salientou que a circulação diária de pessoas nas escolas e universidades é o fator de maior risco para a disseminação viral. Ferrante afirmou ainda que “não há protocolo seguro para retorno das aulas. Caso o governo insista nisso, as consequências serão o aumento do número de casos e de mortes em um curto espaço de tempo“.

Após ouvir especialistas e pesquisadores, o Sindicato alerta ainda que não há tendência de queda nos números da pandemia e que, por conta da vacinação estar em um ritmo ainda muito lento, há uma tendência de surgimento de outras variantes do vírus ainda mais resistentes.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Denúncia do Gaeco compromete ex-secretário Ricardo Linhares

Ex-secretário Ricardo Linhares (tio do ex-prefeito Marcelo Rangel) teria ficado com parte do dinheiro desviado da Prolar   O Portal MZ Notícias… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homem fica ferido após cair com moto em Uvaranas

Um homem necessitou ser atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, SIATE, após cair com sua motocicleta na rua Querencia do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Prefeitura se encontra com vereadores para definir repasse de verbas para a VCG

Representantes da administração municipal estiveram reunidos com vereadores nesta manhã (13) para discutir um projeto de lei visando reduzir a crise no… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp