Paraná Vitrine

Apreensões da PMPR no oeste do estado somam mais de 1 tonelada de maconha

25/11/2021 | 13:15 Por Nara Souza Modificado em 25, novembro, 2021 1:15

A Polícia Militar do Paraná divulgou hoje o resultado de ações que foram realizadas, na segunda (22) e terça-feira (23), pelos 7º e 19º batalhões militares (BPM) pertencentes aos 3° e 5° comandos regionais, respectivamente, localizados no oeste do Paraná. Em situações distintas, a PMPR apreendeu mais de uma tonelada de maconha.

Em dois dias, policiais militares do 7º BPM, pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam dois veículos, um carregado com 500 quilos de maconha e outro com produtos contrabandeados nas cidades de Tapejara e Rondon, no Noroeste do estado.

Após fazer a pesagem, os policiais constataram que havia 500 quilos de maconha no veículo. Sendo assim, o carro, a droga e o homem foram encaminhados para as medidas cabíveis.

Já no município de Rondon, os militares estaduais abordaram um Toyota/Corolla que tentou fugir da equipe ao visualizar a equipe policial. Logo em seguida, o motorista parou o carro e foi constatado que o veículo estava carregado com, aproximadamente, R$ 50 mil em eletrônicos contrabandeados.

De acordo com as informações da unidade, na primeira situação os policiais militares estavam em patrulhamento na PR-323, quando abordaram um Jeep Renegade. Durante a vistoria, o motorista, um homem de 53 anos, informou que estava levando uma carga de maconha de Terra Roxa até o estado de São Paulo. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte.

O material foi apreendido e encaminhado para as medidas cabíveis. Como de praxe em situações de contrabando, os envolvidos foram liberados.

Em outra situação, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) apreendeu mais de meia tonelada de maconha. A ação policial aconteceu na terça-feira (23) na cidade de Ouro Verde do Oeste, no Oeste do estado, e resultou no encaminhamento de um adolescente.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe policial estava em patrulhamento, quando avistou um veículo em atitude suspeita. Os militares estaduais tentaram fazer a abordagem, porém o motorista aumentou a velocidade e só parou após colidir contra um poste.

Ainda segundo a unidade, o rapaz tentou fugir a pé, porém os policiais da ROTAM o detiveram logo em seguida. Durante a fiscalização foi constatado que o veículo tinha um alerta de furto/roubo na cidade de Curitiba, além de estar carregado com 510 quilos de maconha.

O adolescente foi apreendido e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à 20º Subdivisão Policial para as medidas de praxe.

com informações da PMPR

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!