A coordenação da Igreja Arautos do Evangelho, decidiu publicar uma nota de esclarecimento após o vídeo polêmico publicado na manhã desta sexta-feira (2), nas redes sociais. Veja mais em: Rede social do Arautos do Evangelho publica vídeo de IA com igreja em chamas e gera pânico em PG – MZ Notícia
No vídeo gerado por Inteligência Artificial (IA), um suposto incêndio havia atingido o templo que é conhecido na região do bairro de Uvaranas.
Porém, o intuito do vídeo era ser um post convidando a população para o último fim de semana de visitação ao presépio da igreja.
A nota de esclarecimento
Nas redes sociais da igreja (@arautospg), foi publicado agora nesta tarde, uma nota sobre o ocorrido, afirmando que o intuito era gerar atenção para a data final de visitação do presépio.
“Salve Maria! Devido a repercussão do vídeo que era apenas com intuito de gerar uma atenção para o último final de semana do presépio, retiramos o vídeo de nossas redes e pedimos perdão pelo transtorno”, diz a publicação.
A Polêmica
O vídeo circulou nas redes sociais no início da tarde, aparece a igreja pegando fogo, e o material que circulou teve uma repercussão negativa e muitas críticas.
A publicação ficou no ar por alguns minutos e logo foi retirada.





