O embate entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o influenciador Felipe Neto ganhou mais um capítulo. Após ser chamado de “excrementíssimo” por Felipe durante um seminário promovido pela Câmara, Lira decidiu acionar a Polícia Legislativa contra o youtuber.
A ofensa ocorreu durante uma discussão sobre a regulação das plataformas digitais. Felipe Neto usou o termo pejorativo em referência ao tradicional “excelentíssimo”, comum no meio político e jurídico. Lira considerou a atitude injuriosa e autuou o influencer por injúria qualificada.
Em resposta, Felipe Neto defendeu sua ação como uma piada satírica, sem intenção de ofender a honra de Lira. O influenciador reforçou seu posicionamento contrário às ações do presidente da Câmara, chamando-as de “nocivas e reprováveis”.
O embate reflete a tensão entre o meio político e as figuras públicas influentes nas redes sociais, em um momento em que o debate sobre a liberdade de expressão e a regulação das redes sociais está em pauta.
Com informações: O Globo
oq7epp
Have you ever thought about including a little bit more
than just your articles? I mean, what you say is
valuable and everything. However just imagine if you added some great images or videos to
give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with images
and videos, this blog could certainly be one of the very best in its field.
Good blog!
Here is my blog post – Michaelene