Atacante do Flamengo vira réu por manipulação de partida
Esporte

Atacante do Flamengo vira réu por manipulação de partida

25/07/2025 | 21:11 Por Redação MZ

O jogador Bruno Henrique vira réu por manipulação de partida

O atacante do Flamengo, nesta sexta-feira (25), foi denunciado pelo Ministério Público para responder criminalmente pelo crime de manipular partida de futebol.

A 7ª Vara Criminal de Brasília aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A suspeita surgiu depois do jogador receber um cartão amarelo para favorecer apostadores, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

Presentes os requisitos legais, RECEBO a denúncia em relação a Bruno Henrique Pinto e Wander Nunes Pinto Junior para serem processados pelo crime previsto no art. 200 da Lei nº 14.597/2023 – Lei Geral do Esporte”, escreveu o juiz Fernando Brandini Barbagalo.

Com isso, o atleta e o irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, passam a responder criminalmente pelos crimes de manipulação de resultado esportivo.

A pena para o crime varia entre dois e seis anos de prisão, além de multa.