Ataque a tiros mata funcionário da Globo e fere dois homens
Brasil Vitrine

Ataque a tiros mata funcionário da Globo e fere dois homens

16/12/2024 | 07:59 Por redacao mz

Um ataque a tiros em um bar no bairro Prado Verdes, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, resultou na morte de Jhonata Lima Almeida, funcionário da Globo, de 30 anos. Pouco antes de ser assassinado, Jhonata gravou um vídeo em seus stories usando o uniforme da emissora e publicou nas redes sociais. O caso aconteceu na noite de sábado (14).

Amigos relataram que os pais de Jhonata haviam se mudado para os Estados Unidos há alguns meses para escapar da violência no Rio de Janeiro. Jhonata deixa uma esposa e três filhos: Maria Eduarda, de 13 anos, Caio, de 11, e Alice, de 8. O sepultamento está marcado para segunda-feira (16), no Cemitério de Sulacap.

Testemunhas informaram que o grupo de vítimas foi confundido com milicianos que haviam deixado o bar momentos antes do ataque. Após a saída dos milicianos, as vítimas se sentaram na mesma mesa, e homens armados passaram atirando na direção deles.

Além de Jhonata, Leanderson Luiz Ferreira, de 39 anos, integrante da Marinha do Brasil, e Rodrigo Assis da Silva Junior, de 24 anos, conhecido como Jacaré, também foram mortos no local. Um dos baleados foi levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, onde seu estado de saúde é estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Outra pessoa foi encaminhada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.

A Polícia Civil, em nota, informou que “diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime”. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando as mortes de Leanderson Luiz Ferreira, Jhonata Lima Almeida e Rodrigo Assis da Silva Júnior. Outros dois homens ficaram feridos na ação criminosa, e as investigações continuam para identificar os responsáveis.

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!